Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Evangelho do dia 10/10 : Lucas 10,38-42

Evangelho: Lucas 10,38-42


Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. – Palavra da salvação.

Comentário:
A quem nos assemelhamos mais ? A Marta ou a Maria ?
Talvez alguns de nós assemelhe-se mais a Maria, outros mais a Marta, mais qual é a tônica desta passagem ? Qual é sentido para cada um de nós ?
Marta toda preocupada com os afazeres deixou a Jesus por último, não que Ela não acreditasse em Jesus, sabia bem quem Ele era, mas simplesmente Ele não era prioridade em sua vida "naquele momento", já Maria o fazia prioridade e atenta escutava a tudo que Ele dizia.
Irmãos, qual a nossa prioridade hoje ? Qual a minha e a sua prioridade ? Emprego, saúde, escola, finanças, viagens ? Muitas vezes trocamos a Jesus por "qualquer" outra coisa que nos de prazer, quenos faça sentirmos bem momentaneamente, mas esquecemos que somente em Jesus encontramos a felicidade eterna.

Irmãos, podemos ter tudo na vida, podemos ter tudo a que nos faz bem e nos realiza, pois Jesus veio para dar vida e vida em abundância, o que não podemos jamais e colocar nada no lugar de Jesus, o que não podemos é tirar o seu lugar em nossa vida. Podemos nos divertir, viajar, buscar melhoria financeira, e tudo mais que quisermos, mas não podemos jamais é tirar o lugar de honra que Jesus tem em nossas vidas. É claro qeu em alguns momentos talvez sejamos como Marta pois somos humanos e fracos, mas o que não podemos é acomodar nesta situação !
Jesus é tudo que precisamos, apenas Ele os basta, Ele veio para nos dar vida e vida em abundancia ! Qual é a vida que precisa hoje ? Qual a Marta que precisa tirar da sua vida hoje ? 
Não faça sozinho aquilo que pode fazer na companhia de Jesus, Ele esta te esperando todos os dias para que comecem uma nova história.

Jesus te ama, ame-o e se deixe ser amado.

Paz e Bem, TIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário