Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Evangelho do dia

Evangelho (Lc 18,35-43)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Cmentário : 
Neste trecho do Evangelho de São Lucas o Cego de Jericó estava sentado a beira do caminho como fazia todos os dias, e ali pedia esmolas e ao final do dia voltava para sua casa ou talvez dormisse ali mesmo naquele local.
 Certo dia Jesus passa por ali, ele percebe uma movimentação diferente e pergunta quem é , ao responderem que é Jesus que passa por ali ele logo começa a gritar por Jesus.
Irmãos, muitas vezes nós também ficamos apenas no caminho, e quantas vezes Jesus passa por nós e nada fazemos, apenas continuamos ali parados e quantas vezes vivemos das esmolas que nos dão?
Precisamos ter a mesma coragem do cego de Jericó, que ao saber que Jesus passava por ali começa a gritar até que Jesus o ouça. O cego não podia ver, mas com  certeza sabia quem era Jesus, pois ao saber que era Jesus começa a gritar, Ele não exitou em momento algum, não teve vergonha e nem  se intimidou pela multidão que o mandava se calar.
Muitas vezes pensamos em clamar por Jesus mas temos vergonha, temos medo, e assim o tempo passa e a oportunidade se vai.
Que possamos ser como o cego de Jericó e gritar por Jesus, que sejamos como o cego de Jericó e não tenhamos medo de clamar por Jesus.

Jesus te ama , ame-o e se deixe ser amado.
Paz e Bem, Tim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário