Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

30ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira - 29/10/2020




 Evangelho (Lc 13,31-35)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

— Glória a vós, Senhor.

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.

34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão:

Jesus em seu caminho encontra alguns fariseus que tentam estimula-lo sem sucesso a se afastar de Jerusalém, mas Jesus permanece ali e segue com sua missão.

Irmãos, muitas vezes nos deparamos com pessoas que aparentemente nos querem bem, que aparentemente querem  nos ajudar a sair de uma situação difícil, mas é preciso tomar cuidado pois muitas vezes nossas decisões contrariam a Deus e ao seu plano de salvação para cada um de nós. Jesus poderia sim ter dito não, poderia sim ter abandonado sua missão, afinal Ele também era "humano", mas preferiu seguir até o fim e cumprir com sua missão. Por acaso Ele teria salvo a humanidade se tivesse desistido? Por acaso ele teria aberto a porta da salvação para todos nós se nao tivesse seguido até o fim ?

Irmão, muitas vezes é difícil, falta fé, falta coragem, falta comprometimento, mas é preciso mesmo diante das dores seguir em frente, é preciso mesmo diante das incertezas dizer SIM e continuar em frente, pois Deus tem um plano de salvação para cada um de nós, Jesus já morreu por nós e ressuscitou garantindo nosso lugar ao seu lado, mas agora é conosco , agora é com cada um de nós, e não estamos sozinhos, pois Jesus escolheu morrer por cada um de nós, disse sim por cada um de  nós e esta conosco aconteça o que acontecer.

Jesus te ama , ame-o e se deixe ser amado, hoje Ele quer um encontro pessoal contigo, mas depende de seu SIM.

Paz e Bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário