Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

30ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira - 30/10/2020




 Evangelho (Lc 14,1-6)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

— Glória a vós, Senhor.

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6E eles não foram capazes de responder a isso.

— Palavra da Salvação. 

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão:

A Lei permite curar em dias de sábado ou não ? Jesus questiona os fariseus pois sabia o que se passava em vossos corações, mais uma vez Jesus vai contra a Lei que escraviza. Ali estavam varias pessoas que tentavam pegar a Jesus para derruba-lo pois tinham medo de perder seu poder. Quando Jesus os questiona eles ficam sem ação, ficam sem atitudes, pois estavam armados como se Jesus fosse seu inimigo, pois afinal Ele era diferente, Ele agia diferente.

Irmãos, Jesus poderia se calar e se unir a maioria, mas não, Ele mesmo sabendo dos riscos faz o que é certo, faz o correto. Quantas vezes escolhemos fazer o que é errado para agradar a maioria, quantas vezes escolhemos o que é errado pois é mais fácil, menos constrangedor, pois traz mais Ibope, nos iguala a todos. É preciso agir como Jesus, é preciso ter certeza do que queremos do que somos, fazer o que é certo sempre é a melhor opção, mas muitas vezes preferimos estar com a maioria, preferimos ser iguais ao nos indispormos por sermos "diferentes", quantas vezes pregamos o bem mas fazemos o mal ? Quantas vezes falamos e até sabemos o que é mais certo a fazer e como agir mas no fim preferimos ficar com a maioria e fazer como elas fazem.

Irmãos, talvez seja hora de mudar, talvez seja hora de assumir nossa posição perante a todos e fazer o que é certo e não o que a maioria quer.

Jesus te ama , ame-o e se deixe ser amado.

Paz e Bem,TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário