Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

terça-feira, 3 de novembro de 2020

31ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira - 03/11/2020



 Evangelho (Lc 14,15-24)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.

18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.

21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.

22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão:

Jesus convida a todos, todos etmos lugar no banquete da vida, mas muitas vezes somos os primeiros a quem Jesus convida, e fazemos pouco caso deste convite, desprezamos com medo do compromisso a ser assumido.

Irmãos, quem de nós não se chateia quando resolve fazer um jantar e convida um "amigo" e este diz não , quem de nós não fica triste quando prepara um banquete para alguns convidados mas alguns faltam ou nem se quer aceita nosso convite ?

Quando preparamos um banquete o fazemos com carinho, despendemos  nosso tempo, nosso esforço, mobilizamos pessoas, local, existe todo um preparo para que seja realizado o banquete, e tudo é feito pensando nos convidados ! Assim também Jesus se entristece quando nos convida e dizemos  não. Somos chamados ao banquete da vida todos os dias, mas muitas vezes dizemos não, muitas vezes recusamos com desculpas e esfarrapados, motivos sem valor algum.

Deus tem uma nova história para cada um de nós, Deus tem um novo tempo para cada um de nós, mas é preciso dizer SIM, é preciso estar pronto para receber a benção de Deus.

Talvez hoje seja o grande dia da virada, talvez hoje seja o dia de dizer sim ao convite para o banquete.

Jesus te ama , ame-o e se deixe ser amado, hoje o grande convidado é você.

Paz e Bem, TIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário