Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

31ª Semana do Tempo Comum | Quarta-feira - 04/11/2020



 Evangelho (Lc 14,25-33)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26“Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.

28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’

31Ou ainda: Qual rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Reflexão:

Jesus exorta as multidões a fim de abrir seus olhos e faze-los refletir, pois muitos o seguiam mas não sabiam nem mesmo  porque. 

Irmãos, esta exortação também chega até nós hoje, e nos faz refletir, é preciso nos preparar para nossa viajem com Jesus, é preciso que façamos algumas escolhas, e nem sempre as melhores escolhas serão as mais agradáveis a nós. Jesus os questiona sobre deixar para traz pai, mãe, esposa, família, emprego, mas é preciso compreender que o deixar para trás não é exatamente no "físico" mas sim tudo que nos atrapalha, tudo que vai contra o que escolhemos viver,  não da pra viver entre ovelhas mas agir como um lobo, nossos gestos e atitudes precisam ser condizentes com nossas escolhas.

Irmãos, o que precisamos deixar para traz hoje? Quais as atitudes que não condizem com nossas atitudes? As vezes justificamos nossos erros ou atitudes por conta das dificuldades ou por conta das dificuldades que estamos vivendo, mas calma , um dia a tempestade vai passar, um dia as dificuldades irão acabar, mas depende de cada um de nós fazer a melhor opção. Deus tem um plano de salvação para cada um de nós que vai além de nossa imaginação, se proclamarmos em nossas vidas que Deus é nosso Senhor então seremos agraciados pelas graças que Ele tem para cada um de nós .

Porque tendes medo? Jesus te ama e deu a vida por Ti, ame-o e se deixe ser amado.


Paz e Bem, TIM




Nenhum comentário:

Postar um comentário