Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

31ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira - 05/11/2020



Evangelho (Lc 15,1-10)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.

3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. 8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão:

Jesus é questionado pelos fariseus e doutores da Lei por sentar-se a mesa com pecadores e pobres, mas os exorta com sabedoria.

Irmãos, Jesus veio em busca dos que mais precisam, veio para nos dar a vida e a vida em abundancia, e todos nós podemos ter acesso a esta vida, todos nós podemos receber o pedão e a graça de Deus, mas é preciso que nosso coração seja puro e humilde, é preciso que em nosso coração tenhamos além do amor a coragem para deixar o que era velho e acolher o que é novo.

Irmãos, talvez hoje sejamos a ovelha perdida, talvez hoje sejamos a ovelha a quem Jesus precisa......então deixe-se encontrar, o maior problema não são nossos pecados, nossos erros, mas o maior de todos os problemas é não permitir ser encontrado por Jesus, o maior problema é saber que Jesus esta a nossa procura mas não permitimos que Ele nos encontre.

Irmãos, o amor de Jesus por nós é imensurável, Ele deu a vida por nós, deu a vida para que você e eu  hoje tivéssemos vida, ainda há tempo, ainda há tempo, deixe o que é velho e acolha o novo, deixe para trás o que te prende e escraviza, Jesus veio para te trazer o "novo", Jesus veio para te libertar, e hoje pode ser o grande dia.

Jesus te ama , ame-o e se deixe ser amado, se deixe ser encontrado e sente-se a mesa com o mestre.

Paz e Bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário