Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

sábado, 9 de dezembro de 2017

Evangelho do dia 09/12/2017

Evangelho (Mt 9,35–10,1.6-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.
36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
Enviou-os com as seguintes recomendações: 6“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Reflexão:
 Neste trecho do evangelho de São Mateus Jesus novamente se mostra compadecido pelas pessoas que o ouviam e seguiam. Jesus em sua trajetória em momento algum deixa de se preocupar com o bem estar de seu povo, mesmo tendo sempre que caminhar longas distancias, mesmo também passando pelo cansaço das grandes caminhadas, ainda assim jamais deixou de se preocupar com seu povo, com aqueles que mais precisam.
Jesus quando compara seu povo com ovelhas sem pastor não quer dizer que elas não tem  um pastor, mas sim que elas não estão olhado para seu pastor.
Irmãos, é muito comum entregarmos nossas dificuldades a Jesus mas não deixar que Ele cuide, é muito comum "confiarmos" nossos problemas a Jesus mais tentarmos resolve-los da "nossa maneira". Que confiança é essa ? Será que conhecemos nosso Pastor tal como Ele é ?
Irmãos, Jesus é o pastor que deixa 99 ovelhas pra ir em busca da ovelha perdida, Jesus é o pastor que chama suas ovelhas e e elas o reconhecem pela voz. 
É claro que as dificuldades do dia a dia nos cegam e nos ensurdecem, mas vamos neste dia pedir ao Bom Pastor que nos tire a cegueira da indiferença, que nos afaste da surdeza da falta de amor, é preciso ter coragem para entregar tudo ao Bom Pastor e confiar que Ele esta cuidando de cada detalhe de nossas vidas.
A messe é grande e Jesus nos convida a ajudar , hoje Jesus nos chama e nos envia ao encontro daqueles que mais precisam. Somos convidados a dar continuidade a sua missão mas será que estamos dispostos a seguir o exemplo do Bom pastor ?
Jesus nos ama e nos quer felizes e libertos, ame-o e se deixe ser amado.

Paz e Bem, Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário