Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Evangelho do Dia 19/12/2017

Evangelho (Lc 1,5-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
5Nos dias de Herodes, rei da Judeia, vivia um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. 6Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. 7Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.
8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no Templo, pois era a vez do seu grupo. 9Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10Toda a assembleia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido.
11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. 13Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. 14Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. 16Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”.
18Então Zacarias perguntou ao anjo: “Como terei certeza disto? Sou velho e minha mulher é de idade avançada”. 19O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e fui enviado para dar-te esta boa notícia. 20Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque não acreditaste nas minhas palavras, que se hão de cumprir no tempo certo”.
21O povo estava esperando Zacarias, e admirava-se com a sua demora no Santuário. 22Quando saiu, não podia falar-lhes. E compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário. Zacarias falava por sinais e continuava mudo.
23Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário, Zacarias voltou para casa. 24Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida, e escondeu-se durante cinco meses. 25Ela dizia: “Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Reflexão:
Zacarias e Isabel já eram de idade avançada e ainda não tinham filhos, mas tinham em seu coração a certeza de que Deus estava com eles. O fato de não ser mãe em uma época onde ter filhos era sinal de prosperidade deixava Isabel triste e por vezes Zacarias também se pegava a pensar sobre tal "dilema" , mas de forma alguma isso os impedia de  continuar crendo em Deus e em seu poder.
Irmãos, o tempo de Deus não é o nosso, é preciso não perder a esperança caso o tempo de Deus não se encaixe na forma como queremos, mas é preciso manter a fé e a esperança, talvez tenhamos problemas e dificuldades tamanhas a de Zacarias e Isabel, talvez nossa situação seja semelhante a de muitas pessoas que sofrem e se sentem só, mas será que nossa fé se assemelha a de Zacarias e Isabel ? Será que nossa esperança se assemelha de tantas pessoas que sofrem mas não deixam de estar na presença do Senhor e o servi-lo ?
Irmãos, não podemos deixar de lutar, não podemos deixar de crer que Deus esta no controle de tudo, vejamos o exemplo de Isabel que teve que conviver com o fato e não ser mãe e se sentiu desprezada e humilhada a vida toda mas mesmo assim não desistiu do sonho de ser mãe. Não importa o que aconteceu, não importa o que temos vivido, o que verdadeiramente importa é nossa Fé, o que verdadeiramente importa é crer que Nosso Mestre e Senhor esta no controle de tudo e tudo pode fazer ao servo fiel. 
Irmãos, sejamos fieis a Deus e saibamos que Ele tudo pode, e que Ele não é indiferente a minha e a sua dor, se você precisa de um milagre então não desista pois Ele não desistiu de você, se assim como Isabel você passa por alguma dificuldade que lhe causa dor e  sofrimento então "NÃO" desista, Deus não desistiu de você e jamais ira deixar te te amar, mas é preciso crer e continuar tendo esperança de dias melhores, pois Deus escuta o clamor do justo. Deus tem um milagre esperando por você, não sei o que você precisa, não sei qual a tua dor, mas Deus conhece o teu coração  então creia, acredite, e entregue toda dificuldade ao Senhor e autor da vida, poie Ele te ama e não desiste de você, você é muito importante para Deus.
Jesus e ama, ame-o e se deixe ser amado.
Paz e Bem, Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário