Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Evangelho do Dia 22/12/2017

Evangelho (Lc 1,46-56)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Reflexão:
Neste trecho do Evangelho de Lucas continuamos a acompanhar a trajetória de Maria a Mãe de Deus, que nos mostra que dizer o SIM a Deus é muito mais do que uma simples palavra que sai de nossa boca, dizer SIM a Deus é confiar que Deus esta no comando e que suas decisões sempre são perfeitas por mais que fujam da nossa compreensão.
Irmãos, Maria sabia que não seria fácil seguir adiante em seu SIM, pois toda a situação ao seu redor lhe era desfavorável, mas ela tinha uma certeza, a certeza de Deus sabe o que faz e estava no comando.
Muitas vezes dizemos nosso sim a Deus mas no primeiro obstáculo logo voltamos atrás, e isso demonstra que não conhecemos ao Nosso Senhor, demonstra que ainda não estamos totalmente comprometido com Nosso Senhor,  é claro que nosso SIM muitas vezes implica em ouvir do mundo coisas que nos desagradam, ou enfrentar o desprezo de alguns do trabalho, ou até mesmo o afastamento de alguns familiares ou amigos que não esperávamos que iriam nos abandonar, mas tudo isso ainda é muito pequeno perto do amor que Deus por nós e de sua confiança em cada um de nós. 
Irmãos, precisamo ser como Maria, precisamos ter esta alma de Maria, que mesmo sabendo de tudo que pode lhe acontecer pela sua decisão proclama  que "sua alma se engrandece em Deus seu salsador...".
Irmãos, não devemos temer, pois o mesmo Deus de Maria é o nosso Deus, o mesmo  Deus a que Maria disse seu SIM é o nosso Deus, o mesmo Deus que cuidou de todas as dificuldades e obstáculos de Maria é o Deus que quer cuidar de cada um de nós .
Qual sua dificuldade hoje ? O que lhe impede de dizer seu SIM a Deus ?
Não existe problema maior que nosso Deus, não existe dificuldade ou obstáculo maior que nosso Deus, então creia e acredite, pois o Deus que cuidou de Maria é o Deus que irá cuidar de cada um de nós hoje !
Jesus te ama, ame-o e se deixe ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário