Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 17,22-27)


Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”
25Pedro respondeu; “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Comentário:



Irmãos, mesmo estando com Jesus muitos dos discípulos não conseguem entender como "DEUS", pois Jesus era o próprio Deus, poderia sofrer a dor dos homens e ainda por cima se preocupar em não escandalizar á muitos que não acreditavam em seu poder, em sua divindade.

Irmãos, percebemos que mesmo para os discípulos muitas coisas do mundo tinham mais influência em seus pensamentos do que as palavras do próprio Jesus, mas isto porque esperavam um Jesus que viria como Rei e sendo rei não viria para ser servido e sim servir, mas Jesus nos deixa claro que mesmo buscando a Deus, mesmo buscando as coisas do alto não podemos desprezar nem mesmo escandalizar as coisas do homem.

Irmãos, talvez estejemos esperando por um Jesus que venha governar com cetro de ferro, que force a entrada em nosso coração, que se imponha como autoridade em nossas vidas e não nos olhe com igualdade, e talvez seja justamente por este motivo que ainda estejemos esperando a Jesus quando Ele já esta em nossas vidas.

Irmãos, Jesus nos olha com carinho, nos chama de amigos, não nos ridiculariza nem despreza-nos por causa de nossa pequenez, mas faz exatamente o contrário.

Irmãos, muitas vezes esperamos a Jesus quando Ele já esta em nossas vidas, muitas vezes desenhamos um Jesus e esperamos que Ele venha conforme o que pensamos sobre Ele e não como Ele verdadeiramente é, mas Jesus não muda, Jesus é o mesmo ontem hoje e será o mesmo sempre. Mas porque será então que não percebemos sua presença em nossa vida, porque será então que parece estar tão distante de nós?
Jesus nunca irá nos forçar a compreendê-lo, mas nos dará a liberdade de acreditar através do que ELE tem feito em nossas vidas e nas vidas de nossos amados, Jesus nunca nos forçará a aceita-lo em nossa vida e em nossa história, mas mostrará que sempre esteve conosco e nos deixará optar em estar com Ele ou longe dele.

Irmãos, talvez ainda exista alguma dúvida em nosso coração, talvez alguma coisa lá dentro, bem no fundinho esteja tirando a nossa fé, esteja impedindo de ver claramente a Jesus, mas precisamos abrir nossos olhos pra enxergar a Jesus, precisamos abrir nosso coração, pois alie estão os olhos da fé, é no coração que tudo começa, é no coração que enxergamos a Jesus como Ele é e não como queremos que Ele seja.

Jesus é o nosso Senhor e amigo, é nesta manhã Ele espera que cada um de nós possa mudar nossa visão e olhar para Ele como Deus, mas também como amigo, um amigo que nos chama a caminhar com Ele e não como pessoas que rejeitam a sua presença.

Jesus te ama e morreu por Ti, ame-o e se deixe ser amado.

Paz e Bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário