Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 16,13-23)


Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012
18ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Comentário.
Neste trecho do evangelho percebemos que Jesus não quer nos forçar a tê-lo como mestre e Senhor, mas sim que acreditemos nesta verdade a partir de nossa convivência com Ele, foi esta a mensagem que ele passou a Pedro os demais discípulos.
Irmão, nós também confundimos a Jesus, quantas e quantas vezes nos perguntam quem é Jesus e o que fazemos? E como o apresentamos?
É o próprio Jesus que se revela hoje em nossos corações, é o próprio Jesus que se mostra a nós para que possamos crer e crendo sejamos libertos.
Jesus quer hoje formar em nós a sua igreja, Jesus quer hoje que sejamos a sua igreja, assim como formou a igreja sobre Pedro hoje nos chama a ser igreja, mas uma igreja que acredita e muito mais do que apenas acreditar VIVE e BUSCA o reino dos céus.
Irmãos, Jesus nos força a crer nEle, mas Ele se revela e se mostra a cada um de nós de tal forma que não tenhamos dúvida de quem Ele é e de seu amor por cada um de nós, muitas vezes trilhamos caminhos errados, trilhamos caminhos que não condizem com nossa fé, mas tudo isso por que muitas vezes não cremos com nossas vidas, mas somente com nossas palavras.
Hoje Jesus nos chama a ser igreja, hoje Jesus nos chama a crer não por obrigação, mas por amor, pois de nada adianta crer somente pela tradição, pois se não houver amor de nada adianta. O amor é a chave pra nossa fé.
Quando Jesus nos chama a ser igreja Ele nos chama a ser humildes, a ser amorosos, a olhar com carinho, a se compadecer com os outros, a não julgar e principalmente a cuidar daqueles que mais necessitam, e o que estamos fazendo?
Jesus te ama e morreu por ti, ame-o e se deixe ser amado.

Paz e bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário