Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 19,3-12)


Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.
7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher — a não ser em caso de união ilegítima — e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.
11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Comentário.

Mais uma vez vemos os fariseus que questionam a Jesus, mas não para crescimento e sim para tentar coloca-lo em contradição com a palavra de Deus, mas mais uma vez Jesus com sabedoria divina os da um belo e grandioso ensinamento.

Irmãos, neste trecho do evangelho Jesus nos mostra a grandeza do matrimonio, e a responsabilidade que é para cada um de nós vivermos este matrimonio.

Muitas vezes nos colocamos como estes fariseus, e ao invés de observarmos a lei do Senhor achamos por observar a nossa própria lei, pois fazemos nossas próprias regras, e tomamos nossas decisões não sobre o que é certo a Deus, mas sobre aquilo que desejamos como correto. 

Irmãos, Jesus nos deixa claro que nem todos compreendem a grandeza deste ensinamento, e justamente por terem suas verdades, alguns suas tradições, e outros suas próprias convicções tiradas de sua história que nem sempre foi vivida conforme a vontade de Deus.

A lei de Deus é perfeita em tudo, pois é constituída em verdade e amor, em sabedoria e justiça, e é preciso compreender que muitas vezes deixamos de viver conforme a vontade de Deus, e viver longe da vontade de Deus muitas vezes nos traz uma vida difícil, nos traz momentos amargos, e muitas vezes acabamos por nos tornarmos "secos" e infelizes.

Irmãos é preciso viver em Jesus e somente por Ele viver. Quando colocamos nossas confianças nas nossas próprias leis, nas nossas próprias vontades corremos o risco ao fracasso, pois somos fracos, mas quando colocamos nossa confiança no Senhor tudo muda, pois quando esperamos em Deus esperamos nAquele que é o caminho a verdade e a vida.

Assim como devemos nos dedicar a um matrimonio honesto e puro, assim também deve ser nossa relação para com Deus, precisamos ser fiéis a aquele que nos criou e nos deu a vida, precisamos nos dedicar a aquele que sempre se dedica a nós, pois 24 horas do dia é o tempo que Deus se dedica a cada um de nós e quanto tempo será que dedicamos a Deus?

Irmãos, se não conseguimos ser fiéis a Deus que nos Deus a vida e se doa 24 horas por nós quem dirá por nosso cônjuge?

Se não conseguimos ser fiel a Deus que é perfeito e não erra quem dirá ao nosso cônjuge que é ser humano e passível de erros como nós?

Neste dia somos chamados a nos dedicarmos mais ao nosso matrimonio, e a compreender que nosso cônjuge é exatamente igual a nós nos erros e acertos, e que se desejamos um matrimonio saudável precisamos lutar e se dedicar para isto, pois o mundo nos oferece muitos caminhos, mas somente o caminho de Deus salva.

Jesus te ama e morreu por ti, ame-o e se deixe ser amado.

A salvação do mundo esta na família, e a salvação da família esta num matrimonio alicerçado em DEUS.

Paz e Bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário