Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 14,22-36)

Terça-Feira, 7 de Agosto de 2012
18º Semana Comum




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo.27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou.
33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Comentário.

Neste trecho do evangelho percebemos a presença  do Jesus que sempre esta pronto a nos socorrer seja qual for a situação.

Irmãos, fica muito claro que os discipulos ja haviam reconhecido a pesoa de Jesus, mas não acreditaram que era Ele pois o viram andando sobre as aguas, Irmãos Jesus veio para nos salvar e precismos confiar nEle em todas as situaçaçoes de nossa vida, sejam ruis, boas, não importa, o que importa é confiar em Jesus e crer que Ele é por nós.

Irmãos, após Jesus se apresentar e confirmar que era realmente Ele Pedro toma uma atitude de  confiança em Jesus e se lança ao mar, mas quando percebe que os ventos não cessaram e as ondas fortes continuam, comelmeça a afundar e pede socorro e Jesus prontamente lhe socorre.

Irmãos, nós somos como Pedro neste trecho do evangelho, muitas vezes vemos a Jesus em nossas vidas, percebemos que Ele esta no comando, mas quando batem os ventos fortes voltamos a estaca zero, e mesmo sabendo da presença de Jesus em nossas vidas deixamos de acreditar e passamos a viver como ovelhas perdidas, como ovelhas sem pastor.


Irmãos, Jesus é o Senhor dos ventos, Senhor das tempestades, Jesus é o Senhor da vida e de tudo que existe. 

Nesta manhã Jesus quer subir na sua barca, e assim como os ventos se acalmarram na barca de Pedro, os ventos também se acalmarão com a chegada de Jesus, é preciso ter fé, é preciso crer, quantas vezes deixamos de alcançar nosas graças devido a nossa pouca fé, quantas vezes deixamos de alcançar nossas graças devido a nossa desconfiança em Jesus?

Hoje somos convidados a fazer como Pedro, a pedir ajuda, a clamar por Jesus, precisamos fazer como Pedro e gritar: Senhor Salva-me.

Irmãos, Jesus pode acalmar as tempestades em nossa vida, Jesus pode nos socorrer, mas é preciso ter a coragem de Pedro e gritar, mesmo que td pareça acabado, mesmo que situação pareça impssível de se reverter a Jesus ada é impossível, e tudo é possível ao que crê.

Talvez hoje estejamos na mesma situação que Pedro, e barca esteja afundando, mas não tema, Jesus esta no comando, basta olhar para Ele e gritar Senhor Salva-me. Não tome nenhuma atitude precipitada, não faça nada sem o consentimento de Jesus, apenas clame a Jesus e deixe que Ele dirija o seu viver, qualquer atitude impensada hoje pode te causar um dano muito grande amanhã, por isto pense e repense e deixe que Jesus lhe ajude a decidir tudo. 

Jesus te ama e morreu por ti, ame-o e se deixe ser amado, convide-o a entrar na sua barca e deixe-o acalmar as tempestades e ventos. Mas se necessário grite, grite o mais alto que puder.... Senhor Salva-me.

Paz e Bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário