Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 18,1-5.10.12-14)

Terça-Feira, 14 de Agosto de 2012
São Maximiliano M. Kolbe


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior do Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Comentário.

Neste trecho do evangelho percebemos o interesse dos discípulos em entrarem no reio dos céus, porém ao mesmo tempo percebemos a preocupação em ser o maior assim garantindo sua vaga junto a Jesus.

Irmãos, qual de nós não se preocupa em estar junto a Jesus? Qual de nós não se preocupa em garantir uma vaga junto a Deus?

Irmãos, é muito natural nos preocuparmos em estar junto a Jesus, é muito natural nossa preocupação de entrar no reino dos céus, mas deve ser natural também em nós cumprirmos a vontade de Deus, deve ser natural nos preocuparmos também em agradar a Deus para garantirmos nossa estada junto a Ele, e o que Ele nos pede hoje? O que devemos fazer para estar junto a Jesus e garantir nossa entrada aos céus?

Irmãos, é necessário sermos como criança, precisamos ter a inocência de uma criança, precisamos ter o despojamento de uma criança, é na humildade e na simplicidade de uma criança que encontramos a forma mais correta de confiar e se entregar ao Pai.

Jesus é muito direto ao nos pedir para que não desprezemos os mais pequeninos, e nos deixa claro ao nos dar o exemplo do bom pastor que deixa 99 ovelhas para buscar uma ovelha que esta perdida, pois eis aqui a figura do Pai que nos acolhe mesmo quando estamos perdidos e fora do caminho, Deus nos ama de tal forma que deixa 99 justos para buscar um pecador, este é o Deus todo poderoso que neste dia quer ter um encontro pessoal com cada um de nós, este é o Deus da vida, que vem para nos saciar de nossas necessidades e não mede esforços para mostra seu amor por cada um de nós, este é o Deus que deu seu Filho único na cruz para salvar a cada um de nós, este é o Deus criador que não quer perder nenhum de seus filhos e hoje nos convida a sermos com crianças e nos entregarmos totalmente ao amor do Pai.

Irmãos, sejamos como crianças neste dia que espera o pai chegar no portão com aquela bala mais gostosa, com aquele doce predileto, e mesmo quando parece que seus desejos não serão atendidos, mesmo assim não deixa de acreditar no amor do Pai, e todos os dias fica a espera, e todos os dias renova seu desejo do encontro com o PAI, e todos os dias renova sua confiança e deposita toda sua esperança na chegada do PAI,

Irmãos, Deus neste dia quer ver renovada suas esperanças, Deus neste dia quer você por inteiro, para que possa te pegar no colo como o Bom pastor pega a ovelha perdida, e quer te levar par casa onde poderão seiar juntos.

Jesus te ama e morreu por TI, ame-o e se deixe ser amado, e não temas nada, apenas se abandone nos braços de Jesus como uma criança se lança aos braços de seu Pai.

Paz e bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário