Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (João 12,24-26)

Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2012
São Lourenço


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Comentário.
Irmãos, temos neste trecho do evangelho um dos mais belos ensinamentos de Jesus para conosco, pois é em Jesus que temos nossa inspiração para caminhar com coragem rumo ao projeto do Pai.
Irmãos, Jesus veio a terra como filho de Deus, Ele foi verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, e sendo Deus poderia não ter sofrido, poderia não ter morrido, poderia ter sido tudo diferente, mas Ele como homem passou por privações e sofrimento, dores e angustia, mas tudo para que nós pudéssemos ter vida e vida em abundancia e através de sua morte de cruz nos trouxe a vida, e é nesse ponto que precisamos entender sobre como podemos dar a vida para gerar vida.
Irmãos, a semente de trigo se não vai a terra, se não deixa de ser semente, nunca dará frutos, e a vida neste caso vem através de sua morte.
No nosso caso, como podemos dar a vida? Como podemos seguir este exemplo de Jesus?
Dar a vida muitas vezes é dar um sorriso, é dar um abraço, é dar 5 minutos de escuta, muitas vezes pensamos que Jesus espera de nós o mais difícil, o mais grandioso, mas não, Jesus espera o mais simples, o mais sutil, o mais suave.
Irmãos existe alguém esperando um sorriso, esperando um abraço amigo, ou esperando apenas por 5 minutos de atenção. E essa a vida que Jesus nos pede hoje para que possamos dar, não é a morte do nosso corpo, mas sim a morte do comodismo, a morte da tristeza, a morte da desunião, e de tudo que nos impede de nos aproximarmos de nosso irmão para levar a vida.
Irmãos neste dia Jesus nos pede que possamos dar a nossa vida através daquilo que nos é possível, daquilo que esta ao nosso alcance, pois o impossível é Jesus quem faz.

Paz e Bem, TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário