Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 15,21-28)

Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2012
São Domingos


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”.
24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Comentário.
Neste evangelho vemos um exemplo de fé viva, fé que cura doenças, expulsa demônios e traz de volta a vida.
Ao saber que Jesus esta por ali a mulher (estrangeira) vai atrás dEle e pede por sua filha, mas a primeiro plano o que diz Jesus? Jesus diz a ela que devia curar o seu povo e não o povo estrangeiro, mas será que Jesus não veio para todos?
Jesus conhecia o coração de seus discípulos e sabia que muitos deles somente acreditavam porque estavam ao seu lado, e que a fé deles ainda não era uma fé madura que seria necessária pra a continuidade de sua missão.
Então Jesus os engana, faz de conta que não iria atendê-la, isso tudo para que eles tivessem um verdadeiro exemplo de fé, uma fé humilde que verdadeiramente Jesus espera de cada u de nós, e então Jesus deixa bem claro para aquela mulher que não poderia curar sua filha, pois tinha que curar o seu próprio povo.
Os discípulos já haviam pedido para Jesus despedi-la, mas Jesus não faz isso, pois sua intenção não era essa, sua intenção era prova-la na fé. E então a mulher mostrando sua fé se lança aos pés de Jesus e mostra a sua fé numa demonstração de fé e coragem, e Jesus sorrindo diante de tanta fé proclama a cura de sua filha.
Irmãos, vemos na pessoa desta mulher a figura de alguém que já não tem mais esperança e mesmo diante de uma situação negativa busca forças, busca superação, e vai além dos limites da compreensão humana, aquela mulher não tinha mais opção, não tinha mais escolha e sua última chance era aquela, e diante do único que poderia curar a sua filha recebe um não, diante de sua última chance, diante de sua última oportunidade enfrenta o pior momento de sua vida.
Irmãos, muitas vezes estamos como esta mulher, quantas vezes buscamos Jesus, mas as pessoas nos dizem que não, nos dizem que não vai dar certo, que Não tem jeito. E quantas vezes Jesus espera que nos lancemos em seus pés, quantas vezes Jesus espera que nos entreguemos de corpo e alma, quantas vezes Jesus espera ouvir de nós o mesmo que ouvir desta mulher.
É preciso crer mesmo que tudo pareça acabado, é necessário crer mesmo que pareça o fim, é necessário crer mesmo que não tudo pareça estar contra nós.
O mesmo Jesus que curou a filha desta mulher quer nos curar nesta manhã, seja qual for o nosso problema, seja qual for a nossa dor, nas que acreditemos nEle, basta que nos aproximemos dEle, e mesmo diante de uma multidão que luta contra, mesmo diante de pessoas que nos fazem desacreditar, lá esta Jesus nos esperando, lá esta Jesus pronto a nos ouvir e nos curar.

Jesus nos ama e morreu por nós, ame-o e se deixe ser amado, nada é impossível ao que crê.

Paz e Bem, Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário