Convite

Missa, o ponto alto de nossa "fé"

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... Todo dia é dia de Missa. Jesus esta esperando por você, venha sem medidas, sem reservas e deixe nosso Senhor agir em sua vida e na vida de sua família. Faça seu pedido de oração, deixe sua intenção e se precisar de nossa ajuda estamos aqui, seu e-mail, sua mensagem, seu pedido de oração, ficarão em sigilo, apenas queremos orar por você e com você. (sosquerigma@gmail.com)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 18,21-19,1)


Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’.30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 

Comentário.


Neste trecho do evangelho percebemos o quanto é importante à questão do perdão dentro da dinâmica de nossa vida e caminhada rumo ao Pai.

Irmãos, ao se aproximar de Jesus Pedro já sabia da importância do perdão, tanto é que usou o numero sete para perguntar sobre quantas vezes deveria perdoar, isso, pois já sabia que o numero sete tem o significado de perfeição, e sendo assim percebemos que uma de suas intenções era como se quisesse mostrar a Jesus que esta pronto a compreender a magnitude de sua missão, mas Jesus então mostra a Pedro que ainda falta muito para conhecermos verdadeiramente a mística que envolve o caminho da salvação.

Irmãos, Pedro realmente sabia da importância do perdão, mas Jesus mostra a Ele a grandeza do perdão dizendo que "não somente sete, mas 70 vezes sete", assim o que já era considerado perfeito foge na nossa compreensão, pois Jesus mostra que o que é perfeito para nós ainda esta muito longe de Deus, pois Ele é o ser supremo, Ele é o único que possui a perfeição em tudo que faz.

Irmãos, é preciso ir além, muitas vezes pensamos que estamos indo bem e até estamos, mas é preciso perceber que ainda falta muito para chegar onde devemos, ainda falta muito para entendermos a importância de nossas atitudes enquanto cristãos. 

Irmãos, muitas vezes agimos como o empregado perverso, pois clamamos o perdão a Jesus, clamamos a misericórdia do Pai, mas não conseguimos ser misericordiosos com nossos irmãos. Quantas vezes esquecemos que o que recebemos devemos dar, se o Deus nos perdoa sem medidas então devemos fazer o mesmo, se Deus nos concede uma nova oportunidade a cada dia então porque não fazermos o mesmo?

Irmãos, é hora de refletir, é hora de meditar nossos atos, pois muitas vezes perdoamos com a boca, mas esquecemos de que o perdão deve nascer no coração, pois é lá que estão nossos sentimentos mais nobres, precisamos ir além, assim como Pedro nós já sabemos da importância do perdão, do amor, do carinho, da paciência, mas é preciso ir além, é preciso ser ainda mais perseverantes e compromissados com Jesus, pois em tempos como de hoje somente Jesus pode nos ajudar na caminhada.

Talvez o perdão que estejamos esperando de alguém seja o perdão que ainda não damos! Nunca se esqueça de que aquilo que desejamos para nós é o que devemos fazer, e nunca devemos esperar que façam para depois retribuir, pois talvez o outro lado esteja pensando o mesmo que a gente.

Jesus nos ama e morreu por nós, nos perdoou e nos chama a perdoar também, ame-o e se deixe ser amado.

Paz e bem, Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário